Pedaleira BOSS ME-80: Atualização da ME-70!

 Review da Boss ME-80

Review da pedaleira BOSS ME-80



Olá pessoal, hoje vim aqui para falar do novo lançamento da Roland, a pedaleira Boss ME-80. Ela trouxe muitas inovações em relação a sua antecessora a ME-70. Além do belo visual em tom grafite, foram acrescentadas muitas novidades entre as quais destaco:

  • 2 novos pré-amplificadores: crunch e metal; um equalizador de 03 bandas (parece que leram meus pensamentos!);
  • conexão USB e software de edição de timbres (agora é possível o download de patches pela internet, e você também pode usar a pedaleira gravações com seu DAW e até mesmo como uma controladora MIDI);
  • mais efeitos, pedais multifunção e funcionalidades do pedal de expressão;
  • possibilidade de alternar entre os modos memory e manual, simulando um pedalboard (igual a Nova System da TC Eletronics).
Eu particularmente sou fã da série ME, devido a facilidade de criação de timbres. É como se você tivesse diversos pedais compactos ao seu dispor, a um custo bastante acessível.


Se você adquiriu esta pedaleira aproveite as configurações dos presets criados para ME-70 e ME-50 aqui do site para ajudá-lo a criar seus próprios patches para a ME-80. Nossos patches foram criados com muito critério para se aproximarem ao máximo da sonoridade original, esse é o nosso diferencial em relação ao outros sites de patches. É claro que surgem pequenas variações em função do equipamento de cada um.

Mande também seu comentário com suas avaliações sobre este novo multi-efeitos.

Abraços e até a próxima!

Next
Previous
Click here for Comments

0 comentários: