Como utilizar o loop de efeitos de forma eficiente

como usar o loop de efeitos com a BOSS ME-25, ME-50, ME-70 e ME-80.

Como utilizar o loop de efeitos com a pedaleira BOSS ME-25, ME-50, ME-70 e ME-80.



Algo que a maioria dos guitarristas sente dificuldade é com a utilização de pedaleiras no loop de efeitos dos amplificadores. Neste artigo vou explicar como utilizar a Boss ME no loop de de efeitos do seu amplificador de forma a obter o melhor resultado possível.

A primeira coisa que você deve identificar é se o seu loop é bypass, ou seja passa o sinal de forma integral ou se ele oferece algum atenuação do som que pode variar de 1% a 50% do sinal.


Se for bypass ótimo, aí você apenas faz as conexões conforme informadas na página 11 do manual, e pode manter as configurações dos efeitos que você já utiliza normalmente.

No entanto, se o seu amplificador oferecer alguma atenuação de sinal. Por exemplo o Laney VC-15 que eu utilizo, ele atenua em 50% o sinal que passa pelo loop. Nesse caso, se você ajustar o Mix (Delay Level) em 50%, em razão da atenuação do loop, o Delay Level resultante será de 25%. Motivo pelo qual, se você deseja Delay Level de 50%, você deverá ajustar o (Mix) Delay Level para 100%. Isso vale para qualquer efeito que você utilizar num loop deste tipo.

Espero ter ajudado,

Abraços e até o próximo post.

Latest
Previous
Click here for Comments

2 comentários:

avatar

Procurei diversos artigos não internet e ainda tenho duvida, a ME-50 Boss tem loop ?
é possível fazer uma gravação nela?

avatar

A ME-50 não possui loop. O que me refiro neste artigo é a utilização da pedaleira no loop de efeitos do amplificador.